Siga-nos Você Também!

segunda-feira, junho 18, 2012

Policia Prende quadrilha acusade de ser "os chefões" do tráfico em Fortaleza no Ceará

Foto - Em uma das operações, os delegados apreenderam uma metralhadora com um traficante. Armas de grosso calibre são usadas pelos criminosos para manter o poder nos pontos de venda de drogas e matar usuários devedores. JOSÉ LEOMAR
Seis meses de operações de campo, investigações sigilosas e ´campanas´, levaram a Polícia Civil a prender os principais ´cabeças´ do tráfico de drogas na Grande Fortaleza. Doze homens e mulheres que vinham alimentando o comércio de pedras de crack, cocaína e maconha paraguaia em diferentes bairros da Capital cearense, desde áreas nobres, como a Praia de Iracema e o Porto das Dunas (em Aquiraz), aos bairros periféricos mais carentes e desassistidos pelo poder público, como o Pirambu e o Siqueira.

O resultado das prisões se refletiu diretamente na estatística das apreensões de drogas realizadas pela Delegacia de Narcóticos (Denarc). Do começo do ano até hoje, nada menos que 475 quilos de maconha (entre brasileira e paraguaia) foram apreendidas pelos inspetores da Especializada, contra 180 quilos de igual período do ano passado. Isso representou um aumento da ordem de 263 por cento. Já as apreensões de crack subiram 59 por cento, passando de 14,8 quilos para 23,6 quilos.

Bairros
A mesma progressão tiveram as apreensões de cocaína, de 26 quilos no primeiro semestre de 2011 para 43,9 quilos em 2012.
O chefe da Denarc, delegado Pedro Viana, explica que, no começo do ano, estabeleceu uma meta junto com sua equipe de inspetores. "Decidimos que iríamos priorizar nos meses seguintes as investigações para prender os ´cabeças´ do tráfico em cada bairro e isto foi possível também com a ajuda da população, através das denúncias".
Foi assim, por exemplo, que a Denarc capturou a mulher que comandava, há pelo menos, três anos, o tráfico de drogas na Praia de Iracema. Gabriela de Sousa Bonfim, a ´Gaby´, agora está no Presídio Feminino. Outra importante prisão feita pela Denarc foi do traficante Rogério Sousa de Castro, o ´Rogerinho´, que atuava no Pirambu.

Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário