Siga-nos Você Também!

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Últimos preparativos do Ato Público em Campina Grande, dia 27

Do Associação Serviço Norte-Nordeste

Os servidores montaram um verdadeiro exército para combater a indiferença do Governo do Estado da Paraíba, em relação a anulação do tempo de serviço dos prestadores de serviço e pró-tempores com mais de cinco anos de serviço prestado. Sob a ameaça de demissão em massa, por terem assinado contrato de trabalho de 11 meses, os servidores estão se organizando em caravanas para participar do Ato Público, dia 27 de janeiro no Parque do Povo, às 9:00 da manhã, muitos políticos já confirmaram a presença, mas iremos preservar aqui os nomes.

Diversas cidades do brejo, do sertão, do litoral e do agreste têm ligado para o escritório imageda ASPRENNE, confirmando o envio de delegações ao Ato Público, que pretende ser um marco histórico na história de luta desses servidores. Já que no passado, não existiam sindicatos ou qualquer agremiação de classe que quisesse abraçar essa bandeira, principalmente pela aprovação da PEC 54/99, que poria fim a essa celeuma. Porém, hoje, vários sindicatos aglutinados ao Fórum Estadual de Servidores compartilham da luta da ASPRENNE, e confirmam a participação no evento.

Uma equipe de professores passou o final de semana confeccionando bandeiras negras para o movimento e pintando faixas com frases enigmáticas, que ilustrarão o movimento. Um Judas também estar sendo confeccionado para ser levado, simbolizando a traição. Muitos cartazes estão sendo preparados com frases de efeito moral para chamar atenção da população para a gravidade da forma de tratamento do governo do Estado da Paraíba com os servidores. 13 mil cartas foram confeccionadas e já estão sendo distribuídas por todo o Estado. Além de mais de 3 mil correspondências via correio eletrônico. Convite via torpedo em torno de 800. O Professor Gilson Nunes, montou uma agenda de entrevistas em diversas rádios de Campina Grande, Esperança, João Pessoa e Guarabira, com a participação dos representantes do Fórum Estadual de Servidores. Vários carros de som foram espalhados por todo o Estado convidando os servidores para participarem do Ato. Num verdadeiro exército de mobilização.

A expectativa é extremamente positiva por parte do Professor Gilson, presidente da ASPRENNE, já que os próprios servidores foram os responsáveis por toda a mobilização, incentivando os colegas de trabalho e distribuindo as castas, além de repassar todo o material recebido por e-mail. Mesmo sem a contribuição associativa em folha fizeram questão de contribuir depositando em uma conta poupança aberta pela associação. Mesmo pessoas de outros Estados ficaram sensibilizados e contribuíram com o movimento. Logo, a festa da indignação é sua, boa sorte e vamos a vitória.

Pois se Deus é por nós, quem será contra nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário