Siga-nos Você Também!

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Prótese de silicone polêmico inchou e explodiu

Do O Globo

imageA atriz inglesa Vanessa Halstead contou ao "Daily Mail" um drama vivido recentemente: um dos implantes de silicone nos seios dela começou de repente a inchar, ficando do tamanho da cabeça, e acabou explodindo!

Segundo ela, o acidente ocorreu oito anos após o implante da marca Poly Implant Prothese (PIP) - aquela mesma envolvida em um escândalo internacional por uso de materiais abaixo do padrão de qualidade.

Depois do acidente, a inglesa decidiu mudar a marca do implante. Ela lançou no Facebook uma campanha contra a PIP.

Jean-Claude Mas, dono da PIP, foi preso na França. Ele deve ser acusado de homicídio culposo involuntário e por causar lesões. O inquérito foi instaurado após a morte por câncer em 2010 de uma mulher com implantes da PIP, apesar de que as autoridades de saúde na França terem ressaltado que não há vínculos comprovados do câncer com os implantes da PIP.

O empresário francês, que vendeu em torno de 300 mil implantes em vários países, admitiu que ele usara silicone não autorizado mas negou que isto constituiria um risco para a saúde.

Aproximadamente 2.700 mulheres na França entraram com processos e reclamações contra Mas, e governos em diversos outros países, como o Reino Unido e o Brasil, pediram às mulheres com próteses da marca para consultarem seus médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário