Siga-nos Você Também!

segunda-feira, janeiro 16, 2012

O Gato de Botas encerra Colônia de Férias do PETI

Do Patos Online

image

Chapéu, capa, espada na bainha e bota nos pés... Foi com os olhos bem abertos para as aventuras do Gato de Botas, que as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, se despediram da colônia de férias. Brincadeiras, passeios em praças, diversão em parques e banho de piscina estiveram na programação desta semana, que reuniu todos os beneficiários em momentos de muita descontração.
“Esta foi uma semana de atividades recreativas que viabilizou a interação das crianças neste período em que eles estão fora da escola. Então, o PETI inseriu essas crianças no universo do lazer, do lúdico, com uma programação recheada de coisas boas. A participação e a interação deles foram bastante satisfatórias e, graças a Deus, nós atingimos nosso objetivo”, avaliou Acilina Candeia, coordenadora pedagógica do programa.

A participação do humorista Tatu, com direito a nariz de palhaço, deu a colônia de férias um clima circense, onde as crianças puderam interagir através de jogos e da distribuição de prêmios. Na visita a Praça Getúlio Vargas, a liberdade de correr, pular e aproveitar os brinquedos do parque foi a ordem do dia, muito bem cumprida pelos pequenos e grandes. Para amenizar o calor típico do clima patoense, um banho de piscina refrescou os ânimos dos meninos e meninas que têm energia de sobra para a diversão.
Tanto lazer não poderia dar espaço para incidentes, por isso, a segurança da galerinha foi garantida. A secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, visitou as atividades da colônia de férias e chamou atenção para o cuidado na preservação do bem estar das crianças. “No banho de piscina, nós tivemos a presença dos salva-vidas do corpo de bombeiros, a quem eu quero agradecer pela prontidão no atendimento das nossas solicitações, além da vigilância constante dos funcionários do PETI que acompanham todas as atividades, tendo o cuidado e a responsabilidades que essas crianças merecem”, disse a secretária, que também se empolga em ver a euforia dos pequenos diante de tanta novidade. “É gratificante ver a realização de sonhos nesses momentos”, confessa Helena.

O sentimento de realização é ainda mais forte para os beneficiários do PETI que, diante das raras oportunidades, aproveitam cada instante. “Foi muito bom tomar banho de piscina, foi muito bom ficar alegre e se divertir”, contou Érica Santos, beneficiária do PETI. Quando perguntada sobre o programa, a resposta veio sem rodeios. “O PETI é muito bom, nem dá vontade de sair”, finalizou a pequena.

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário