Siga-nos Você Também!

terça-feira, janeiro 24, 2012

Laudo da PRF culpa Guanabara por acidente na BR 230

Acidente foi registrado no ultimo dia 07 no KM 456 da BR 230 e deixou saldo de 07 mortos e 15 feridos

O Laudo da PRF que foi divulgado nesta segunda-feira (23) apontou que o ônibus da Guanabara que vinha de João Pessoa com destino a Cajazeiras, invadiu a contramão da pista, BR 230 próximo ao Posto ‘’Andrezão’’, colidindo contra uma Carreta, que vinha no Sentido oposto.

O acidente foi registrado no dia 07/01/12 no KM 456 da BR 230, e deixou saldo de 07 mortos e 15 feridos.

Confira abaixo o que apontou o Relatório feito pelo Policial Rodoviário Federal, Marcelo Cardoso dos Santos em relação ao acidente entre um ônibus da Empresa Guanabara e uma Carreta, que vitimou fatalmente 07 pessoas e feriu 15:

LAUDO

Conforme averiguações, vestígios e declarações do Condutor do V² (carreta) realizadas no local do acidente que aconteceu no KM 456 da BR 230, Município de Sousa, ficou constatado que o V1 (ônibus) de placa HZA 4999, que era conduzido pelo Senhor Aderaldo Fernandes da Silva, que seguida de João Pessoa para Cajazeiras, cruzou a linha divisória de fluxo passando para a contramão de direção, colidindo lateralmente, com o V2 (carreta) de placa BXE 3668 que era conduzida pelo motorista Gabriel Soares de Almeida Júnior que seguia com destino a Natal/RN.

Após analisar os vestígios no local do sinistro e os automóveis envolvidos, foi verificado que o Condutor do V2 (carreta) ainda teria tentado livrar a colisão, mudando sua trajetória para o acostamento da pista, evitando o choque frontal, vindo a tombar após o abalroar lateralmente contra o V1 (ônibus).

OBS¹: Foi realizado teste de Alcoolemia, com o condutor da Carreta, e constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

OBS²: Não foi encontrado o disco diagrama na Carreta, sendo feita a devida notificação cabível.

OBS³: Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sousa. Os veículos ficaram a disposição da Polícia Judiciária representada pelo Delegado Regional Drº Gilson Telles, sendo posteriormente entregues ao seu proprietário ou representante.

Marcelo Cardoso
PRF

Da Redação (com Folha do Sertão)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário