Siga-nos Você Também!

quarta-feira, janeiro 04, 2012

A ESCOLA JOÃO SILVEIRA GUIMARÃES EM SÃO BENTO-PB É CONTEMPLADA COM O ENSINO MÉDIO INOVADOR

Texto: José Fernandes

imageOs professores efetivos da Escola Estadual E.F.M. João Silveira Guirmarães se reunirão nesta quarta-feira (04/01/12) às 08h da manhã, na referida instituição. O motivo da reunião é para que a direção faça um levantamento de quantos dos professores irão aderir ao Projeto Escola Inovadora do governo estadual, nesse projeto, os professores que aderirem, estarão a disposição da escola 40 horas/aulas, o que corresponde a pelo menos dois expedientes (matutino e vespertino). Em um dos expedientes o professor ministrará 20 horas/aulas e no outro, terá 10 h/a para dar reforço escolar aos alunos, enquanto que as outras 10h/a, serão utilizadas na elaboração de planejamentos e atividades extras, contanto, que este professor permaneça as 40 horas/aulas na instituição de ensino. O Projeto do governo é audacioso e visa a melhoria do ensino e aprendizagem dos alunos, entretanto os professores que optarem pela não adesão, terão de ser transferidos para o turno noturno, ou para outras escolas estaduais da 8ª Regência de Esnino, o que não deixa de ser uma medida intransigente e arbritrária.

Além disso, os alunos do ensino fundamental (5ª/6º a 8ª/9º) terão de ser todos transferidos da Escola João Silveira Guimarães, uma vez, que a instituição abrirá vagas, somente para o ensino médio inovador durante o dia, e à noite, para o Ensino Médio Regular (normal) e Ensino EJA (Educação Jovens e Adultos).

O fato, é que o desafio está lançado, vamos ver como os nobres professores e alunos da Escola João Silveira Guimarães vão encarrá-lo. Estamos torcendo para que esse desfio seja enfrentado com muita garra e determinação e que seja um sucesso, pois a nossa cidade só tende a crescer quando investimos em educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário