Siga-nos Você Também!

terça-feira, janeiro 31, 2012

Discussão em show vira “palanque” no Twitter

Do Gazeta de Alagoas

Heloisa Helena sai em defesa da cantora Rita Lee e atiça provocações entre militantes do PT, PSOL e PPS

imageNa madrugada de domingo (29), a vereadora Heloisa Helena (PSOL) compareceu a uma delegacia de Aracaju (SE) e testemunhou a favor da cantora Rita Lee, então detida sob a acusação de apologia ao crime e desacato a policiais militares que faziam a segurança de seu show na cidade.
Durante o espetáculo, Rita Lee se revoltou com a “ação truculenta” de policiais que faziam a revista de pessoas do público e, segundo ela relatou na delegacia, agrediam membros de seu fã-clube. Inicialmente, ironizou os soldados: “Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho”. Depois, xingou-os de “cachorros”, “cavalos” e “filhos da puta”.
Concluído o show, a cantora anunciou, pelo Twitter, que havia sido detida. “Tô indo p/ a delegacia... A polícia d Aju ñ gosta d mim, mas Sergipe gosta”, escreveu. Também por meio do microblog, Heloisa Helena perguntou: “Qual delegacia??”.
A vereadora publicou em outro post: “Vou testemunhar em defesa da @LitaRee_real, como faria diante de qualquer injustiça a policial, catador de lixo, morador de rua...”.
Após deixar a delegacia, Rita usou a rede para agradecer à alagoana: “Solta graças à vereadora Heloisa Helena, q estava na plateia e prestou idêntica versão [à da cantora]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário