Siga-nos Você Também!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Carro estaciona sob marquise de ponto de ônibus em Vila Isabel

Do O Globo

image

RIO - A “vaga” encontrada pelo motorista do Fiesta placa RJ-LOO5419 não poderia ser melhor - não fosse o lugar um ponto de ônibus, sob a marquise construída para proteger pessoas. O flagrante foi feito na na Rua Maxwell, na altura do 581, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Segundo o leitor Daniel Taveira, o veículo ficou no local por cerca de três horas, a partir das 14h30m, no último sábado (14), mas não foi advertido, nem rebocado pela Guarda Municipal.

“Havia uma festa em um condomínio próximo. Como faltava estacionamento para todos os veículos, este motorista resolveu aproveitar o espaço bem em cima da calçada, no ponto de ônibus. Achei uma tremenda falta de educação”, observou o leitor.

A Guarda Municipal informou o trecho da Maxwell está incluído no roteiro de patrulhamento do 2º GET e que uma viatura com dois agentes circula em horários imprevistos na região. “Quando os guardas flagram alguma irregularidade, aplicam a multa.” No período de janeiro a dezembro de 2011, a GM aplicou 241 multas por estacionamento irregular na Rua Maxwell.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público constitui infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e remoção do veículo. O condutor ainda perde 5 pontos na carteira de motorista.

O presidente da Trânsito Amigo, Fernando Diniz, afirma que desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro é generalizado:

- Pequenas atitudes, como mostrou a foto desse leitor, podem ter um impacto irreversível na vida das pessoas. Por falta de educação da população, a sociedade está doentia pelas ruas do país. É um problema de saúde pública. As autoridades deveriam despertar para isso e tratar a causa como uma epidemia. Não conseguimos adotar medidas preventivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário