Siga-nos Você Também!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Cabañas voltará a jogar dois anos depois de levar tiro na cabeça

Do Globo Esporte

imageO atacante Salvador Cabañas confirmará seu retorno ao futebol nesta sexta-feira, dois anos depois de ter levado um tiro na cabeça - incidente que o obrigou a deixar os gramados. O jogador será apresentado pelo 12 de Octubre, clube em que iniciou a carreira em 1998. A notícia foi confirmada pela família Cabañas e por Luis Salinas, presidente do clube.

- Salvador Cabañas recebeu alta médica e será apresentado amanhã - afirmou Salinas à Rádio 970 AM.

Dionisio Cabañas, pai do atacante, disse à rádio paraguaia que ficou surpreso com a notícia. Maria Alonso, a esposa do atacante, também se manifestou.

- Estamos todos muito felizes. O médico deu alta e queremos começar por baixo - explicou ao jornal "Última Hora", referindo-se à escolha pelo 12 de Octubre, que disputa a Segunda Divisão do Paraguai.

No dia 25 de janeiro de 2010, Cabañas estava em um bar acompanhado da esposa e de amigos quando, ao ir ao banheiro, foi abordado por um homem, que efetuou o disparo em uma suposta tentativa de assalto - o que não foi confirmado pelos policiais. O motivo mais cogitado no México seria uma discussão por causa do futebol. Principal suspeito, José Balderas Garza, conhecido como JJ, já está preso e também é acusado de ter participado de outros crimes.

A recuperação surpreendeu os médicos e em agosto do ano passado, o paraguaio voltou a disputar uma partida em um amistoso entre América do México e a seleção paraguaia - o atacante jogou um pouco com cada equipe. Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário