Siga-nos Você Também!

sábado, dezembro 31, 2011

Professores da Escola Dr. Jarques em São Bento-PB, aprovados no PROFMAT

Texto: José Fernandes de Brito

Esta publicação visa parabenizar os professores RAIMUNDO ALVES MAIA FILHO e o GENALDO DE OLIVEIRA DE ARAÚJO, que aparecem respectivamente nas fotos a seguir, os mesmo foram classificados para a realização de um mestrado de Matemática  no PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional). Raimuno Maia foi classificado na UEPB de Campina Grande-PB e Genaldo de Oliveira na UFPB de João Pessoa-PB.

Felicitamos esses dois nobres professores da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, que também ensinam em escolas da rede estadual da Paraíba. Desejamos muito sucesso nesse novo desafio.

imageimage

image

terça-feira, dezembro 27, 2011

CINE SESI cultural recebeu mais de 3 000 expectadores em praça pública em São Bento-PB

Texto e Fotos: Secretário Francisco das Chagas do Santos

imageO sucesso do projeto foi notável, pois durante as exibições realizadas na Praça Frei Damião, no centro da cidade, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o CINE SESI cultural em parceria com a Prefeitura municipal de São Bento, proporcionou aos admiradores da sétima arte a oportunidade de assistirem bons filmes com toda uma estrutura tecnológica dos grandes cinemas nacionais.

Foram três dias de exibições que contabilizaram mais de 3000 expectadores em praça pública, curtindo cinema de boa qualidade.
Em 2012 o projeto deve passar por algumas reformulações e a Secretaria de Turismo, Esporte Cultura e Lazer do município de São Bento-PB, já se candidatou para receber o projeto.

imageimageimage

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Outro Homícidio em São Bento-PB

Texto: José Fernandes

imageMais um homicídio é registrado em São Bento-PB, segundo informações o homem foi executado no Loteamento Portal, nas proximidades da Maçonaria, por volta das 18h de hoje 26/12, a vítima foi alvejada na cabeça, segundo se sabe ela vinha transitando em uma bicicleta quando foi surprendida com os tiros. Dizem que o corpo do homem ficou todo ensanguentado na face, de forma que não dá para identificá-la, e ficou debaixo da bicicleta, estendido no chão para visita de curiosos. Uma tristeza!!!

image

Breve traremos mais informações de mais um lastímável episódio em nossa cidade.

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DA ESCOLA DR. JARQUE LÚCIO DA SILVA EM SÃO BENTO-PB

Texto: José Fernandes de Brito / Fotos: Prof. Joao Filho

No dia 23/12/2011, a Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, com seu corpo docente, supervisão, diretores/as, secretárias, ASG, e agentes de portaria, promoveram uma linda confraternização natalina. O badalado evento se deu em Ana Creuza, e lá, as criançada e a moçada fizem a festa na piscina. A Secretaria Municipal de Educação esteve representada pela Secretária Maria Dione de Souza e demais funcionários que lá trabalham, muitos outros convidados abrilhantaram a festa, com muita alegria e bom humor.

Um delicioso arrubacação foi servido com um suculente churrasco, que só em falar, dá água na boca. “Oh maravilha!”. A confraternização durou o dia inteiro, pois foi de 7h da matina até aproximadamente 17h da tarde. Todos sairam abastecidos e alegres com a recepção do diretor Bernardino Carreiro da Silva Sobrinho e seus cooperadores que realizam um excepcional trabalho na gerencia daquele escola, primando sempre para o bem estar dos funcionários e dos alunos.

Fica aqui os meus parabéns a este nobre diretor por ter nos convidado para esta linda e saudável festa natalina, forte abraço e Feliz Natal a todos os funcionário e alunos da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva.

Veja as fotos:

imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage

domingo, dezembro 25, 2011

Homicidio registrado neste Domingo na zona rural da cidade de São Bento na Paraiba

A violência continua assustando a população da cidade de São Bento na Paraíba. Segundo informações chegadas a nossa reportagem um homem foi assassinado na tarde deste domingo (25) na zona rural daquela cidade Paraibana..
De acordo com informações repassadas pela Policia o fato aconteceu na comunidade do Jenipapo dos Lúcios zona rural de São Bento e teve como vítima a pessoa identificada como Francisco Pedro Clementino mais conhecido por "Suíta" que foi morto provavelmente a tiros, nas “quatro bocas”, próximo ao sítio Jenipapo dos Lúcios.
A Polícia Militar foi acionada e no momento encontra-se em diligências pela região afim de identificar e prender o(s) autor(es) do crime. A qualquer momento traremos detalhes de mais este homicídio ocorrido em nossa cidade.

Jovem com morte cerebral sai do coma para susto e alegria da família

 

imageUm jovem com morte cerebral acordou de repente e deixou familiares assustados e felizes ao mesmo tempo no Arizona, Estados Unidos. Sam Schmid, um estudante de 21 anos, sofreu um grave acidente de carro em outubro que o deixou em em coma no hospital. Os médicos e familiares já conversavam sobre a doação dos órgãos, como noticiou o site “ABC News”.

Sam, que para os médicos já estava com morte cerebral e ia ser retirado dos aparelhos que o mantinham vivo, começou a responder a estímulos, apertando os dedos de médicos que testavam suas reações. Com a ajuda de muletas, ele já caminha, conversa e deve ter uma recuperação total. A mãe de Sam agradeceu o presente de Natal: “Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre”.

sábado, dezembro 24, 2011

NATFEL de São Bento-PB

Texto: José Fernandes
Por volta das 11h20min o papai Noel pousou com seu helicóptero no estádio “O Pedrão”, em seguida fez um voo panorama sobre a cidade de São Bento-PB e depois pousou no bairro Belarmílio Lúcio, em que já estavam presentes várias crianças e muita gente adulta. A alegria da criançada foi intensa. Mas infelizmente as pessoas invadiram o espaço que estava isolado. O lugar tinha sido cercado com um fita para que o helicóptero pousasse com o papa Noel, depois que o “velhinho” saiu do veículo, as pessoas não poderam se conter e botaram a fita de isolamento abaixo e correram em direção ao helicóptero para presenciá-lo de perto, não o papai Noel, e sim o helicóptero.
Depois que as pessoas invadiram o cerco, muitas acopanharam o papai Noel até o palco principal, e outros, ainda, subiram ao palco, tomando o espaço reservado para as autoridades, mesmo com os constantes apelos e advertências dos organizadores muitas “pessoas” se fizeram de surda e tumultuaram.
Os organizadores não contaram com a calorosa recepção das pessoas, e a entrega de presentes foi complicado com o “fecha-fecha” dos apressadinhos. O comandante da polícia militar teve de ser chamado para perto do palco para acalmar os impetuosos, mas era muita gente para pouca polícia.
Mesmo com todos os contratempos, a festa foi realmente bem aceita pelo público, havia muita gente que presenciava o evento de longe com suas crianças no colo, e murmuravam: “Que falta de organização”, mas não é verdade, o evento foi muito bem organizados, e estava tudo indo muito bem, até o momento em que os “impacientes” invadiram o local, e complicou tudo. Quem poderia conter tanta gente?!
Vajamos as fotos:
A noelFoto-0003Foto-0005Foto-0015Foto-0018Foto-0019Foto-0020Foto-0021Foto-0023Foto-0025Foto-0026Foto-0027Foto-0029Foto-0030Foto-0033
SALVE O PIRANHAS:

Belarmínio Lucio Festa, Festa, Festa, e Você Está Perdendo

Foto: Elton
Muito diversão e brincadeiras no Belarmínio Lúcio, o helicóptero acaba de chegar em São Bento-PB com o Papai Noel.
Natal Feliz

EVANGELHO É PROPAGADO ATRAVÉS DA INTERNET

Desde o ano de 2004, o ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de fé

imageAinda que se trate de uma estratégia bastante nova, o evangelismo online está dando frutos maiores de que os esperados, segundo um ministério que tem como objetivo alcançar e posteriormente discipular com os seus mais de 5 mil missionários.
Segundo um estudo da agência missionária,  mais da metade dos que aceitaram o Evangelho através da Internet posteriormente tem compartilhado sua fé com outros. Ainda, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade oram pelo menos 10 minutos ao dia.
“Estes resultados são notáveis, já que revelam que o evangelismo em linha não é só uma decisão momentânea , e que a gente seguirá crescendo em sua fé depois de haver tomado uma decisão”, explicou Walt Wilson, fundador da
Global Media Outreach.
O estudo, cujo título é Índice de Crescimento Cristão, mede as respostas de mais de 100 mil pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados do estudo indicam que “a evangelização e o discipulado em linha pode medir-se e é efetivo”.
Cerca de 51 por cento dos entrevistados disseram que compartilham sua fé em três ocasioes ou mais e 37 por cento disseram que compartilhavam sua fé ao menos uma ou duas vezes.


Estratégia em Internet
Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho em Internet através de lugares web como  WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com . Tem mais de 5.500 missionários treinados em todo o mundo para responder as perguntas formuladas pelos solicitantes através de mensagens de e-mail.
O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca nao só a evangelização, mas também o discipulado que levam adiante, que também é oferecido online e no último ano cresceu notavelmente.
Desde o ano de 2004 este ministério já registrou mais de 15 milhões de profissão de fé. No ano passado registraram em um dia 687 mil decisões de seguir a Cristo, para a Global Media Outreach é um record.


Fonte: Inforgospel

quarta-feira, dezembro 21, 2011

Sisu vai oferecer 108 mil vagas em universidades públicas para 2012

Agência<br /> Brasil

imageO Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai oferecer 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2011. A ferramenta foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2009 para unificar o processo de seleção de universidades públicas e permite ao estudante disputar vagas em diferentes instituições a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O sistema entra no ar segunda-feira (26) para que os estudantes possam consultar as vagas disponíveis que estão distribuídas em 3.327 cursos. As inscrições para o processo de seleção começarão no dia 7 de janeiro. Em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo Sisu no primeiro semestre de 2011, a oferta cresceu 30%.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas deverão acessar o Sisu a partir da meia-noite do dia 6 de janeiro - 0h do dia 7 - até o dia 12 do mesmo mês. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Ministério da Educação divulga resultado individual no Enem

Do Ultimi Minuto

imageO Ministério da Educação (MEC) antecipou a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previstos inicialmente para o início de janeiro. Os candidatos que participaram das provas aplicadas em outubro podem consultar sua pontuação a partir desta quarta-feira.

Confira o resultado do Enem no site do Inep

A nota pode ser usada para ingresso em 95 instituições públicas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que está aberto a partir da próxima segunda-feira, 26.

Leia também:

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso o participante tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

A metodologia utilizada na correção do Enem é a Teoria de Resposta ao Item (TRI), modelo estatístico que permite que diferentes edições da prova sejam comparáveis. Para o cálculo da nota, leva-se em conta não apenas o número de acertos do candidato, como nos vestibulares tradicionais, mas o nível de dificuldade de cada item. Uma questão que teve baixo índice de acertos é considerada “difícil” e, portanto, tem mais peso na pontuação final. Aquelas que têm alto índice de acertos são classificadas como “fáceis” e contam menos pontos na nota final. Dessa forma, dois participantes que acertaram o mesmo número de itens podem ter médias finais diferentes.

Na TRI não existe uma pontuação máxima e mínima que o candidato pode atingir – com exceção da redação, que não é corrigida por esse modelo e cuja nota varia de 0 a 1000. A partir do desempenho dos participantes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) constrói uma escala de notas máximas e mínimas que permite ao aluno comparar seu desempenho com o dos demais estudantes. A escala será divulgada posteriormente pelo Inep.

São Bento-PB na fita

Autoridades políticas de São Bento-PB na foto com o Governardor Ricardo Coutinho, ao lado esquerdo do dignitário do Estado da Paraíba, John Lúcio e ao lado direito, usando gravata vermelha, Gemilton  Souza, ambos integrantes da União, que visam lançar candidato a prefeito e vice-prefeito para as próximas eleições municipais em São Bento-PB. A comitiva são-bentense presencia a assinatura do convênio do PAC.

Fotos antigas e raras do seriado ‘Chaves’

Do Yahoo -

Sucesso no Brasil desde 1984, o 'Chaves' é considerado um verdadeiro fenômeno. Em homenagem aos 40 anos do seriado mexicano, a Televisa e alguns fãs divulgaram fotos raras e curiosas do programa. Olha só:

image

imageimageimage

Paraíba gera mais de 2 mil empregos com carteira assinada em novembro

image

O Estado da Paraíba registrou abertura de 2.150 empregos com carteira assinada em novembro, o que corresponde a uma expansão de 0,62% em relação ao mês anterior. Em termos absolutos, esse desempenho é o terceiro melhor de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. No acumulado de janeiro a novembro, a Paraíba gerou um saldo de 20.834 novos empregos. 

As contratações de final de ano no setor do varejo lideraram na criação de postos. Somente o comércio gerou mais da metade (55,53%) de todas as vagas abertas no mês anterior, o que representou 1.194 novos empregos. O setor de serviços veio em segundo lugar com 654 postos de saldo em novembro. Já na terceira posição ficou a indústria de transformação (229). Dos oitos setores, o único que gerou saldo negativo foi a construção civil (-40).

Já no acumulado do ano, o setor de serviços continua na liderança (7.033 empregos), mas seguido de perto pelo comércio (5.532 empregos) e a construção civil (5.189 novos postos de trabalho). Esses três setores concentraram 85,2% dos postos (17.754 do total de 20.800 empregos). Na quarta colocação ficou a indústria de transformação com 2.787 vagas este ano.       

Entre os municípios, a Capital João Pessoa liderou a abertura com 980 novos postos em novembro. Cabedelo (292), Campina Grande (256) e Sousa (103) completam a lista dos municípios paraibanos que mais criaram empregos com carteira assinada em novembro. No acumulado de janeiro a novembro, João Pessoa mantém a liderança com 7.607 vagas abertas. Na sequência aparece Campina Grande, com 4.125 empregos e, em terceiro, a cidade portuária de Cabedelo, com 1.561 vagas. Os três municípios possuem, respectivamente, os maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Estado.    

Em novembro, o Nordeste gerou quase a metade do saldo de empregos do país (47%), e foi a segunda região que mais criou vagas, ficando atrás apenas do Sul (30,6 mil). Foram criados na região 20.089 postos das 42.735 vagas criadas no País. Os Estados de Pernambuco (5,1 mil), Ceará (4,3 mil), Bahia (3,1 mil) e Paraíba (2,1 mil) foram os Estados que mais abriram novos postos de trabalho.

Secom