Siga-nos Você Também!

domingo, março 27, 2011

Neymar brilha, Brasil supera Escócia e volta a vencer com Mano Menezes

Por ESPN.com.br, espn.com.br, Atualizado: 27/3/2011

Atacante do Santos fez os dois gols e foi o principal nome do triunfo por 2 a 0 sobre os europeus, em Londres

Neymar brilha, Brasil supera Escócia e volta a vencer com Mano Menezes

Reuters

Neymar fez os dois gols do Brasil e comandou a vitória sobre a Escócia, em Londres

Graças a boa e decisiva atuação de Neymar, a seleção brasileira voltou a vencer sob o comando de Mano Menezes depois de duas derrotas consecutivas ao bater a frágil Escócia por 2 a 0 neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A equipe não fazia gols a mais de quatro horas.
O atacante santista foi o principal nome da partida, tendo anotado os dois gols e ainda participado das principais jogadas ofensivas. Tudo isso em território que já investiu forte para ter seu futebol por lá, caso do Chelsea, que em 2010 fez proposta milionária para comprá-lo.
A atuação deve render ainda mais assédio ao jogador, que depois do Sul-Americano Sub-20 parece ter crescido e não deu mais mostras de indisciplina, além de evitar firulas desnecessárias. Mais do que isso, tem mostrado frieza para decidir.
Em um primeiro tempo em que o Brasil foi sempre melhor, aproveitando-se, é verdade, da fragilidade da Escócia, que só preocupava-se em se defender, foi de um arremate preciso de Neymar que saiu o primeiro gol. André Santos foi muito bem lançado na esquerda e tocou para Neymar rasteiro já dentro da área.

Neymar fez os dois gols do Brasil e comandou a vitória sobre a Escócia, em Londres
Crédito da imagem: ReutersEle então dominou e bateu no outro canto do goleiro adversário, fazendo 1 a 0, aos 32 minutos. Na segunda etapa, o santista fez linda jogada individual e foi derrubado dentro da área por Adam. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu.
O triunfo interrompe a série de duas derrotas consecutivas da equipe dirigida por Mano Menezes, para Argentina e França, respectivamente, e dá ao treinador tranquilidade para seguir seu trabalho rumo à Copa América. Antes comedido, o próprio comandante mudou o discurso e disse nesta semana que era preciso vencer.
A desconfiança fica pelo fato de Mano, agora em seis oportunidades, ainda não ter conseguido fazer o time superar um adversário de mais tarimba, caso dos dois citados acima. O próximo compromisso é contra a Holanda, no dia 4 de junho. Três dias depois, será a vez de pegar a Romênia, em jogo que marcará a despedida de Ronaldo da seleção. O ex-atacante assistiu ao confronto em Londres.
A vitória verde-amarela também mantém o tabu da equipe de jamais ter perdido para a Escócia. Com a partida deste domingo, foram sete ao total, com cinco triunfos sul-americanos e dois empates.
O jogo - Com a maioria de torcedores no estádio, a Escócia até tentou demonstrar uma postura ofensiva no começo da partida, mas logo deixou claro que o seu principal objetivo era evitar os gols brasileiros. Assim, não demorou muito para o Brasil dominar a posse de bola e começar a buscar as suas jogadas ofensivas.
Apresentando um meio de campo com muita mobilidade, a equipe de Mano Menezes abusou das tabelas, mas não apresentou o mesmo brilho nas finalizações. Mesmo assim, aproveitando-se da fragilidade do adversário, a equipe canarinho criou várias chances de gol antes de abrir o placar.
Aos 17 minutos, Jadson recebeu livre dentro da área escocesa e bateu rasteiro, obrigando McGregor a espalmar a bola. Dois minutos depois, o estreante Leandro Damião aproveitou escanteio cobrado por Elano e cabeceou firme, mas a bola tocou caprichosamente no travessão e foi para fora.
Com muita vontade em campo, o jogador do Internacional tentou mais uma cabeçada aos 23 minutos, mas a bola passou à direita do gol de McGregor. Na sequência, Lucas invadiu a área e chutou cruzado, mas a zaga adversária conseguiu afastar a bola. Aos 34 minutos, a Escócia teve a sua única chance ofensiva no primeiro tempo, em uma cabeçada de Whittaker que passou à esquerda do goleiro Julio Cesar, que só olhou a bola passar.
Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar com um injusto 0 a 0, o Brasil conseguiu abrir o placar em um lance de talento individual. Em jogada pela esquerda, André Santos tocou para Neymar dentro da área. Com pouco espaço, o santista dominou a bola, se livrou do zagueiro á sua frente e tocou no canto esquerdo de McGregor, que desta vez só pôde buscar a bola no fundo das redes.
No segundo tempo, o Brasil voltou a campo com o intuito de definir a vitória, e quase conseguiu isso logo no primeiro minuto, quando Neymar aproveitou falha de Adam, arrancou com a bola até a entrada da área e bateu no travessão de McGregor.
Pressionando o adversário, o Brasil roubou mais uma vez a bola, que desta vez foi parar nos pés de Ramires. Sem a vontade de um atacante, o jogador hesitou na frente do arqueiro escocês e acabou desarmado depois de tentar toque para Leandro Damião. Aos 31 minutos, Neymar sofreu pênalti e bateu com categoria para definir o placar para os brasileiros.
FICHA TÉCNICABrasil 2 x 0 Escócia
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jadson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas)
Técnico: Mano Menezes.
Escócia: McGregor; Hutton, Crainey, Berra (Wilson) e Whittaker (Commons); Caldwell, Adam (Snoodgrass), Brown e Morrison (Cowie); McArthur (Bannar) e Miller
Técnico: Craig Levein
Gols: Neymar, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Renda e público: Não disponíveis
Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário