Siga-nos Você Também!

domingo, março 27, 2011

Criatividade em Ação

Texto: José Fernandes

Acesse o blog: Salve o Piranhas

Alunos da Escola Estadual E.F.M. João Silveira Guimarães em São Bento-PB, cada dia surpreendendo. Desta vez, em prol da sociedade sãobentense, os alunos Clébio da Silva e Jandilson Diniz visando crescimento cultural e a prática esportiva, mobilizaram esforços e muito tempo para eleborarem um projeto, que se aprovado pelas autoridades constituídas, trará benefícios históricos para todos os sãobentenses, mais especificamente a juventude. Tendo em vista que a sociedade brasileira enfrenta sérios problemas, por causa das drogas, sendo o crack, um dos maiores inimigos, que implacavelmente  tem se instalado mansamente e maltratado a família, celula mãe de uma sociedade. Eis aí um investimento que promoverá cultura e esporte, duas aliadas na prevensão e no combate às drogas.

O que era sonho virou maquete, agora, com o investimento, esforços sociais e administrativos, não temos dúvida, que essa maquete tome as proporções necessárias para que se torne realidade e beneficie nossa sociedade.

As fotos que serão conferidas a seguir, são de uma maquete, que parte de um insteresse, não só dos alunos, mas de toda comunidade escolar sãobentense, ingnorá-la é o mesmo que ignorar todos os alunos, professores, secretários escolares, diretores, supervisores, das instituições educacionais públicas e particulares, bem como a pais de alunos de São Bento-PB.

A nosso sociedade não pode ficar para trás de cidades menos populosas de nossa microregião, pois, infelizemente amargamos ter um única quadra poliesportiva pública, a da Escola Municipal E.I.F. Dr. Jarques Lúcio da Silva, que se quer tem as medidas oficiais, devido a falta de espaço e que também não tem cobertura. Sem falar que a mesma foi construída por meio de arrecadação de movimentos culturais da própria instituição, o Arraiá da Amizade da Dr. Jarques, demais investimentos foram da Prefeitura Municipal de São Bento-PB. Mas mesmo não tendo as dimensões oficiais, faz a alegria da juventude sãobentense.

Esperamos que essa maquete, esse projeto, torne-se o mais rápido possível em realidade, trazendo alegria para todos e o apoio necessário ao combate às drogas, na promoção de cultura, laser e esporte. Direitos prescristos no ECA (Estatuto da Criança e Adolescentes):

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Sendo assim, convocamos você para vestir a camisa desse projeto e buscar os seus amigos e familiares para cobrar a concretização desse sonho, a quem de dever.

Quadra poliesportiva, com vestuários e arquibancadas.DSCI5964

DSCI5965

VestuáriosDSCI5966DSCI5967DSCI5971DSCI5972DSCI5973DSCI5974

DSCI5975A cobertura da quadraDSCI5976DSCI5977DSCI5979

DSCI5952DSCI5954DSCI5956DSCI5961DSCI5962DSCI5963DSCI5977

Nenhum comentário:

Postar um comentário